x
Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no nosso website está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais
PT EN

Comunicados Técnicos

RHP (PT) - Novas configurações na funcionalidade de Acréscimos de Custos

Informamos que foram disponibilizadas novas configurações no módulo de Recursos Humanos, com o objetivo de complementar a funcionalidade de Acréscimos de Custos.

 

Existem agora novos tokens para a configuração da integração de vencimentos na Contabilidade, que permitem obter os valores das férias gozadas e/ou pagas nos meses em que o gozo de férias ocorre. Passa assim a ser possível efetuar a anulação parcial ou total do valor do acréscimo de custos do mês de férias estimado do ano anterior.

 

Para tal, estão disponíveis  os seguintes tokens:

 

  • VRPF - valor proporcional dos dias de férias gozadas, acrescido do valor de férias não gozadas a aplicar à anulação de acréscimos de custos. Este valor é calculado de acordo com a seguinte fórmula:

 

((Vencimento + Diuturnidades) x (Total de dias direito de férias / Número de dias de férias gozadas no mês)) + Valor Férias não Gozadas

 

Para este efeito, consideram-se como dias de direito de férias de cada funcionário aqueles que estão indicados em Recursos Humanos l Salários e Honorários l Ficha do Funcionário, no menu "Contexto", opção "Subsídio e Férias", no separador "Férias".

 

Caso o número de dias de direito de férias aí indicado seja inferior aos dias de direito configurados no Instrumento de Regulamentação do Trabalho (IRT), será considerado o valor existente no IRT.

 

  • VSPF -  é aplicada aqui a mesma lógica do token anterior, desta vez sobre o Valor de Encargos da Entidade Patronal com a Segurança Social. No Vencimento, Diuturnidades e Valor de Férias não Gozadas são consideradas as remunerações configuradas no Administrador.

 

Também foi incluído um novo carácter de ligação - %A -, configurado na tabela de funcionários, que tem em consideração a data de admissão do funcionário em relação ao ano do processamento a ser integrado.
 

Caso pretenda esta atualização, contate-nos para agendarmos o serviço de atualização do ERP PRIMAVERA.

 

 

© 2017 Microrégio - Soluções Informáticas, Lda. Powered by LV Engine Engine