Saiba Qual o Significado e a Importância da Responsabilidade Social Corporativa!
Os programas de responsabilidade social corporativa surgiram do entendimento que as empresas funcionam como parte da sociedade. Ou seja, o sucesso de cada uma afeta profundamente a outra.
Empresas com propósitos e ações bem definidos melhoram a reputação da marca, atraem mais clientes, candidatos a empregos e aumentam o envolvimento dos colaboradores de modo geral.
O que é a Responsabilidade Social Corporativa?
O Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável define responsabilidade social corporativa como “o compromisso contínuo das empresas em contribuir para o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da força de trabalho e de suas famílias, bem como da comunidade e da sociedade em geral”.
Em tese, vai além dos lucros e, em vez disso, enfoca como os negócios podem beneficiar as pessoas. Alguns dos exemplos mais conhecidos de empresas que adotam essa prática são: Apple, Google e The Walt Disney Company.
Porque a Responsabilidade Social Corporativa é importante?
A importância da responsabilidade social corporativa aumentou nos últimos anos, principalmente devido à crescente influência da geração do milênio. Para essas pessoas, a fidelidade à marca pertence a empresas que oferecem soluções viáveis para problemas sociais específicos.
Sendo assim, grande parte dos millennials esperam que elas se esforcem mais e façam coisas grandes com seus programas de responsabilidade social corporativa.
Eles procuram organizações para trabalhar e patrocinar que façam contribuições genuínas para causas sociais e de caridade. Essa mudança de valores faz uma diferença real nas finanças de um negócio.
Além disso, quem tem uma boa reputação com base nas ações de responsabilidade social conquista o apoio visivelmente mais forte das partes interessadas. Isso porque os clientes compram mais, recomendam a marca, dizem algo positivo nas redes sociais e se tornam fiéis.
Visite e siga as nossas redes sociais!